ELIENE & CÁSSIO - CORRETORES ASSOCIADOS.

Notícias

DICAS PARA IMÓVEL À ALUGAR

Antes de alugar seu imóvel, conheça quais são as despesas que você terá como locador, que regras devem constar do contrato e como atrair bons inquilinos.

Conheça 7 (sete) dicas para proprietários que querem alugar o seu imóvel

1- Administração - O primeiro passo é decidir quem vai cuidar da administração do imóvel. Se for você mesmo, é aconselhável buscar amparo na lei e se informar para não correr o risco de levar calote ou um processo por irregularidades. Formalizar um contrato é o passo inicial, assim fica tudo às claras

2 - Boa apresentação -  Por lei, o proprietário é obrigado a comercializar um imóvel que tenha condições de habitabilidade ou seja, que apre sente boas condições para quem vai viver lá.

3 - Anunciar é uma alternativa - Em tempos de mobilidade digital, a melhor forma de atrair a atenção de futuros inquilinos é divulgar o local nas redes. Tire fotos dos ambientes do imóvel, em ângulos que favoreçam cada ambiente.

4- Aberto à visitação - É importante facilitar ao máximo o acesso ao local. “Se não visita não tem locação”.

5 - Conheça o Inquilino - É imprescindível pesquisar a "saúde financeira" do locatário. 

6- Seja Flexível - Sempre que receber uma proposta por parte de um potencial inquilino, é preciso estar aberto à negociação.

7 - Fechando o Contrato - Quatro pontos principais que devem constar no acordo: o preço do aluguel, o tempo de vigência, a garantia e eventuais penalidades.

Observação - Colocando a mão no bolso. O proprietário também tem alguns gastos na operação. Em geral, o primeiro aluguel é repassado integralmente para a imobiliária, como forma de pagamento pelos serviços anteriores ao aluguel. Depois disso, paga-se mensalmente se a imobiliária também administrar.

http://epocanegocios.globo.com/Dinheiro/noticia/2016/10/7-dicas-para-quem-vai-colocar-um-imovel-para-alugar.html

Portugues
English
Spanish
Italian
Deutsch
French